O Reverendo Welerson Duarte, presidente da Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana Conservadora do Brasil, pastor da IPCB de São Bernardo do Campo e professor em diversas instituições teológicas do país, esteve em Castanheira nos últimos dias 06 a 09, realizando diversos contatos.
O objetivo principal da visita foi conhecer a Congregação Presbiterial da IPC, recém constituída, agregada ao Presbitério Centro Sul da instituição e que durante quase 08 anos existiu como uma comunidade evangélica autônoma em Castanheira, estabelecida no bairro Bosque da Saúde, sendo conhecida como Nova Canaã.
Acompanhado de sua esposa, Débora, e localmente do pastor Vivaldo S. Melo, realizou diversas visitas pastorais, falou na abertura do 3º Encontro da Família Vargens, a convite do casal anfitrião, a fisioterapeuta Camila Vargens e o artesão Wagner Fernando, e ministrou a Palavra de Deus no culto do último domingo.
Welerson, além do pastorado numa igreja local, na região metropolitana de São Paulo, tem atuado há vários anos na docência, sendo professor em instituições como o próprio Seminário da IPCB, Faculdade Teológica da Fé Reformada, Faculdade Latino Americana e no Centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper, este da Igreja Presbiteriana do Brasil.
Para os membros da IPC local, foi um segundo momento importante com representantes da nova denominação a qual passaram a pertencer neste ano, contribuindo para o "fortalecimento de laços e da fé".
No final de janeiro estiveram em Castanheira os Reverendos Edson Serafim Gonçalves e Wellington Ferreira Barros, pastores das Igrejas Presbiterianas Conservadoras de Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia e 4ª IPCB de Goiânia. Na ocasião coordenaram os atos de recebimento da segunda referencia da denominação em Mato Grosso. A outra, em Matupá, completou dois anos recentemente.