O legislativo castanheirense realiza nesta quarta-feira, 15, a primeira reunião ordinária do ano, e, como de praxe, sob direção da nova Mesa, eleita em 12 de dezembro, no final dos trabalhos de 2022, para comandar a Casa no biênio 2023/2024.
Mas, não é a estreia do novo time, comandando por Marlí Dias, presidente, tendo como auxiliares Marisa Aparecida Jardini, vice, Rogério Pedro Graeff, 1º secretário, e João Carlos Maria, o Palito, 2º Secretário.
Coincidentemente um mês depois, ou seja, em 12 de janeiro, ocorreu a primeira extraordinária do ano, para análise do projeto de lei nº 01/2023, do executivo, aprovado em regime de urgência por todos os presentes, deliberando sobre regularização de algumas áreas urbanas ainda registradas como pertencentes a Juína.
A pauta desta quarta ainda não foi liberada, mas existe grande expectativa em relação aos primeiros documentos originários do executivo, como comumente acontece no inicio do ano legislativo.
Para a nova regente da Mesa, Marli, espera-se que a ordeira relação de ambos os poderes, como tem acontecido nos últimos anos, prevaleça, pois os resultados tem sido muito bons para a comunidade.
Depois desta primeira reunião, os trabalhos voltam a ser realizados nas segundas feiras, no horário regimental que consolidou-se após a Covid, ou seja, das 17 horas.