Boas novas para educação de Castanheira

RESUMO DA NOTÍCIA

Novos ônibus e reformas mantém rotina da gestão em áreas como conforto e segurança.
O conforto e a segurança dos estudantes da rede municipal de ensino, tiveram novos reforços no início deste segundo semestre em Castanheira. 

Uma das boas notícias foi a reforma da Escola Rural Municipal Jorge Amado, no Novo Horizonte, mantendo a rotina de manutenção patrimonial da gestão municipal, considerando os desgastes naturais gerados pela ocupação diária dos espaços destinados ao ensino e as intempéries do tempo. 

A frota escolar, objeto de atenção contínua, considerando o desafio de atender uma demanda que se estabelece ao longo de quase 2 mil quilômetros, percorridos diariamente, teve a inclusão de mais dois veículos, destinados a atender alunos da própria comunidade do Novo Horizonte e da região da comunidade São Sebastião.

E se o melhor da educação é o reflexo de todos os esforços na qualidade do ensino, nos últimos dias ainda teve eco a recente conquista da Escola Municipal José de Alencar, do 4º Assentamento, no Vale do Seringal. Em Juína, a instituição foi lembrada nas homenagens da Diretoria Regional de Ensino (DRE), a professores e escolas de sua área de atuação, pelos índices alcançados no programa Alfabetiza em 2023.

A escola rural castanheirense obteve o 4º lugar, na categoria desempenho, num universo de 1000 Escolas avaliadas no Estado, no 2º e 5º ano do ensino fundamental. A conquista, como lembra a Secretária Roselei Pilegi, premia os esforços desenvolvidos pela gestão compartilhada entre município e Estado.