Do Portal da Câmara Municipal
Um tema recorrente e outro emergente, os dois vinculados a segurança, marcaram a Pauta da 9ª Sessão Ordinária do Legislativo castanheirense no último dia 17.
Um tema recorrente e outro emergente, os dois vinculados a segurança, marcaram a Pauta da 9ª Sessão Ordinária do Legislativo castanheirense no último dia 17.
Através da Indicação nº 09/2023, a Presidente da Câmara, Marli Dias, retoma a cobrança da colocação de faixas e placas de sinalização nas ruas e avenidas de Castanheira, já solicitada em outras legislaturas e ainda sem uma resposta mais efetiva do Executivo.
Além da segurança e melhor fluidez no trânsito, ela destaca as dificuldades encontradas pelos profissionais de auto escola na preparação dos futuros motoristas.
Por seu turno, Amilcar Rios, numa semana de muitas decisões sobre o tema, inclusive com reunião em Brasília com participação de autoridades das esferas federal, estadual e municipal, cobra, localmente, medidas relativas a segurança nas escolas, considerando o avanço da violência neste espaço de formação nos últimos anos.
Amilcar, através da Indicação nº 10/2023, pleiteia a instalação de instrumentos que ajudem na prevenção e no monitoramento da possível entrada de pessoas com objetos que possam colocar em risco a segurança de alunos, professores e servidores.
Ele destaca que só as medidas que propõe — como a colocação de portas giratórias e detector de metais — não solucionam o problema, mas associadas a um policiamento mais efetivo trarão resultados satisfatórios. "Quando o assunto é violência não podemos ignorar", salienta.