AMM lamenta morte do ex-governador Frederico Campos

RESUMO DA NOTÍCIA

Órgão representativo dos prefeitos lamenta morte de ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá Frederico Campos, por Covid 19.
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, AMM, Neurilan Fraga, lamentou em nomes dos prefeitos do Estado,  o falecimento, na noite deste domingo, 28 de fevereiro,  do ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá, Frederico de Campos, aos 93 anos. 

Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Amecor, na capital, desde o dia 19 de fevereiro, diagnosticado com Covid 10. A necessidade de UTI se deu mais por conta de sua idade, pois ele não estava sedado e conversava normalmente. Na época, os sintomas não foram considerados graves. 

Cuiabano de ‘chapa e cruz’, Frederico nasceu em 11 de abril de 1927. A caminhada política começou em 1967, quando nomeado prefeito de Cuiabá pelo então governador Pedro Pedrossian. Depois disso, foi secretário de Estado de Obras, na gestão de Garcia Neto e só em 1979 eleito como governador. O mandato foi até 1983 e ele foi o segundo a comandar o estado após a divisão com Mato Grosso do Sul.
 
Em sua última entrevista ao site, em abril de 2020, quando Cuiabá completou 301 anos, Frederico mandou uma mensagem aos cuiabanos. "Cuiabá não vai parar. Temos tudo para continuar liderando o processo de desenvolvimento econômico de exportação de bens agropecuários. Vamos continua liderando isso. Cuiabá, a capital do Estado, e a divisão foi muito bom. Então vamos dar as condições para o brasil para lucrar na balança comercial internacional do Brasil".

Redação com Gazeta Digital