Terminado o primeiro semestre de 2024, o Castanheira News manteve sua filosofia de ser um Site com textos pontuais e projetos culturais relevantes para a região. O destaque principal foi a continuidade de iniciativas voltadas para preservar a memória do município.
Dezenas de textos jornalísticos, no período, continuaram a contar a história dos cidadãos castanheirenses que encerraram suas lutas na realidade do aqui e do agora, especialmente os pioneiros. Destaques de seus cidadãos, como conquistas esportivas, também foram referenciados com textos especiais.
Na área cultural, um destaque foi o relançamento de canção homenageando o município polo, Juína, agora na voz de Samuel Veloso, e com mudança temática de “Uma canção para Juína”, versão gravada por Anderson Neves, para “Juína, que orgulho”. Relançamento aconteceu na semana do aniversário daquele município.
Um projeto contemplado com edital da Lei Paulo Gustavo, o documentário “Castanheira: Músicas que contam História”" e uma releitura de canção histórica, Homenagem a Castanheira, do saudoso maestro Joaquim F. da Cruz, com musicalização do pastor presbiteriano Rogério Bernini Júnior, também estiveram na agenda do Site, projetos que podem ser vistos no youtube.