Proteja sua mente!

RESUMO DA NOTÍCIA

Estar com a mente protegida para as batalhas do cotidiano é fundamental.
Davi foi um homem muito usado por Deus para compor belíssimos Salmos. No Sl 140.7 ele glorifica a Deus por algo maravilhoso que Deus fizera em sua vida: “Tu me protegeste a cabeça no dia da batalha.

Davi era guerreiro e sabia muito bem o que significava ser atingido na cabeça num campo de guerra. Uma espada, uma flecha ou qualquer objeto batido na fronte do inimigo era fatal, por isto guerreiros usavam capacetes para proteger esta área sensível do corpo quando iam às batalhas.

Precisamos estar com nossa mente protegida. Não podemos nos descuidar. Um pensamento, um sentimento, um comentário maldoso acerca de nós no dia em que se travam as mais duras lutas, pode ser fatal. Muitos caem porque a mente é atingida de forma mortal. Não protegeram seus pensamentos no dia da batalha.

Paulo nos ensina a usar “o capacete da salvação” para vencer o inimigo (Ef 6.17). O propósito é claro. A mente é o campo no qual satanás atinge mortalmente os filhos de Deus. Quando passam por tristezas e grandes tribulações, um dos primeiros pensamentos que nos vem é de que não somos realmente filhos de Deus. Afinal, se ele permite que soframos tanto, então não devemos ser amados dEle. Nossa mente pode ser atingida mortalmente quando tais pensamentos dominam nossa mente.

Satanás usou esta estratégia com Jesus, questionando seu relacionamento com o Pai. “Se és Filho de Deus...” Ele não obteve sucesso porque a mente de Jesus estava protegida, ele não permitiu que esta suspeita entrasse em seu coração e não duvidou de sua relação de amor com o Pai. A mesma arma foi usada em Adão e Eva, e eles não conseguiram se defender. Tiveram dúvidas e falharam.

Se hoje é dia de paz para você – prepara-te para a guerra! Não permita que sua mente fique desprotegida e assim se torne alvo fácil do inimigo no dia da batalha. Nossa mente é um campo de guerra. Dentro de nós é que os pensamentos, emoções, vontade e percepções agem para nossa vitória ou derrota.

Nossa mente precisa estar protegida!

Rev. Samuel Vieira