Semana começa com boas notícias na área da economia, segundo registros, nesta segunda-feira, 09, do Site da Associação Mato-Grossense de Municípios.
A primeira diz respeito houve um crescimento de 7% no segundo trimestre deste ano nos empregados sem carteira e do setor público, segundo o IBGE. Por sua vez, os trabalhadores com cargteira registraram aumento de 4.4%, ou seja, um crescimento mais lento que as demais categorias.
O crescimento interanual da renda habitual média dos trabalhadores brasileiros foi de 5.8% no mesmo período, segundo estudo publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) na última sexta feira (06). O pico, neste caso, foi alcançado em abril deste ano (R$ 3.255), com redução de 2.1% em julho (R$3.187).
A outra notícia, se baseia na mais recente pesquisa semanal do Banco Central (BC), que com base nos principais indicadores econômicos prevê um crescimento da economia brasileira neste ano, que deve subir de 2.46% para 2.68%. A revisão de 0.22 ponto percentual para cima ocorre após a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) – soma dos bens e serviços produzidos no país – que surpreendeu e subiu 1.4% em comparação ao primeiro trimestre.