Dia do Evangélico: o resultado dos esportes

RESUMO DA NOTÍCIA

Corrida de rua e vôlei tiveram primeira experiência no Dia do Evangélico em Castanheira.
Mais uma vez comprova-se que o esporte talvez seja o único elemento que consegue unir os mais diferentes grupos e promover a paz. Se mundialmente existem histórias de eventos que pararam guerras, localmente o Dia do Evangélico conseguiu, no campo esportivo, unir denominações que teológica-doutrinariamente tem diferenças, inclusive no capítulo mais precioso, a cristologia. 

Mas, vamos ao que interessa? Nas duas atividades programadas para celebrar o Dia do Evangélico na cidade, que anualmente  acontece em 12 de agosto, os resultados foram os seguintes: na corrida de rua dos pastores, 1º lugar, Vagner, da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo, 2º lugar Baianinho, da Igreja Presbiteriana do Brasil e 3º lugar Caubi, da Igreja Presbiteriana Renovada. No vôlei, os adventistas subiram no lugar mais alto do pódio, seguidos dos atletas da Igreja Presbiteriana do Brasil, em 2º, Igreja Presbiteriana Renovada, em 3º, e Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo, em 4º lugar. 

As atividades foram conduzidas por Ernane Leitner e Valdeci Galdino, respectivamente Secretário e Adjunto da pasta que rege os esportes no município, responsável pelos troféus e medalhas aos participantes. Como foi o primeiro ano, desde 1999, que os esportes foram inseridos na programação, a expectativa é que a participação seja ampliada nas próximas edições.