Luto na Arena: Mundo do rodeio lamenta morte de peão brasileiro nos EUA

RESUMO DA NOTÍCIA

Amadeu Campos, de 23 anos, paulista de Altair, era uma das promessas brasileiras no esporte.
No finalzinho da noite deste domingo, 29, uma terrível e triste notícia abalou o mundo dos rodeios: o Peão de Rodeio Brasileiro, morador de Altair (SP), Amadeu Campos, 23 anos, morreu após ficar preso no sedém e ser pisoteado por um Touro durante uma montaria em Fresno, Califórnia, Estados Unidos.

O acidente que matou o peão brasileiro foi na estapa da PBR Pendleton Whisky, Velocity Tour na Save Mart Center, em Fresno, California.

A triste notícia chocou a população da pacata cidade de Altair, no interior paulista,  e vários comentários de tristeza e apoio aos familiares foram postados nas redes sociais. Em áudios, familiares e amigos lamentaram a tragédia.

Em um dos áudios,  o pai do peão Amadeu, conhecido como Jaru diz aos gritos:”Minha vida acabou gente! Meu filho foi embora"

UM POUCO DA TRAJETÓRIA DO PEÃO AMADEU CAMPOS

Amadeu Campos, de Altair (SP) já se aventurava em cima de touros de rodeio desde os 15 anos de idade.

Indo na contramão da maioria dos cowboys, Amadeu tinha o apoio do pai, que chegou a montar uma arena para o filho montar e treinar.

“Treinar é algo que vive anexo a vida de um cowboy”, dizia Amadeu que ultimamente treinava numa arena no Texas, onde se preparava para as montarias de mais um Rodeio Americano.

Amadeu conseguiu a vaga para as semifinais, depois de terminar a final a LNR – Liga Nacional de Rodeio em segundo lugar.

CAMPEÃO NO BARRETÃO

Foi através de um amigo que ele chegou na LNR e, foi na etapa de Ourinhos onde ele conseguiu a vaga para a final em Barretos onde consta ter sido campeão.

“Ser finalista em Ourinhos foi algo muito importante na minha carreira” declarou à época. “Porém, nada supera a emoção de conseguir uma vaga para o The American”, reforçou. 

Acredito que aproveitei as chances de a LNR me deu” disse “Quero continuar a aproveitar essas oportunidades, o The American parecia tão distante, agora ele está muito perto, vou me dedicar e dar o meu máximo em cima dos touros” , declarou recentemente. 

Entre outras grandes conquistas Amadeu Campos foi também campeão em Itu (SP).

Com Olímpia 24 horas