Balança do DNIT: Ruas do Bairro Noga são usadas como "rotas de fuga"

RESUMO DA NOTÍCIA

Muitos motoristas de carretas e caminhões que transportam madeira estão desviando do local no perímetro urbano de Castanheira onde encontra-se a balança móvel do DNIT para coibir excesso de peso.
Moradores do Bairro Noga, em Castanheira, revelam que muitos caminhões, transportando madeira, estão evitando transitar no trecho da MT 174 que passa no perímetro urbano de Castanheira (Av. Castanheira), onde encontra-se a balança móvel implantada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para coibir cargas em excesso.

Segundo dizem, assim que chegam na entrada da cidade, nas proximidades do Laticínios Casterleite, alguns motoristas seguem pela Av. Carolina Rezzieri, pegando alguma via paralela, à direita,  que dá acesso à Rua Joaquim Fontana, que desemboca na rodovia, em ponto posterior ao local da pesagem.

O limite permitido pelo DNIT é de 48,50 toneladas para que esses veículos trafeguem em rodovia federal. Alguns dos veículos que tem sido vistos fugir da pesagem aparentemente carregam volume excessivo de toras, o que pode comprometer a camada asfáltica das ruas do Bairro Noga, onde as "rotas de fuga" estão situadas.

De acordo com alguns leitores consultados pelo Castanheira News, o melhor local para que a equipe de fiscalização se posicione, para minimizar o problema, seria nas imediações do Parque de Exposição, antes da Sansão Nutrição e do percurso da MT 174  onde muitas estradas vicinais, que também podem ser usadas para este fim, têm início.
 

/image/posts/yztsmaDgJWc62q8lPkBYj2e1rLAYqnHTru1Ajl8z.jpeg 67.09 KB