MSite G1 publica nesta sexta-feira matéria sobre o início de movimentação em Aquidauana, Mato Grosso do Sul, para as gravações da nova versão da novela Pantanal.
A cidade sul-matogrossense já foi lugar de morada de nosso editor, Vivaldo Silva e da professora Rosenir Monteiro Melo, Secretária de Educação de Castanheira. Ele foi pastor e atuou no jornalismo de lá no jornal O Pantaneiro e sendo assessor de um ex prefeito.
Conhecida como “Capital do Pantanal”, Aquidauana é bastante divulgada pelo cantor Almir Sater, que tem Fazenda no município e já cantou algumas de suas belezas, especialmente a “Serra do Maracajú”, que faz referências históricas sobre a região.
Confira texto, a seguir, do G1, sobre o este projeto da Rede Globo que reúne todos os ingredientes para um bom entretenimento e a canção de Almir Sater:
A novela Pantanal marcou a televisão brasileira na década de 1990. Na nova versão, produzida pela TV Globo, a história é repaginada, ganha novos detalhes, nuances contemporâneas e um olhar diferente para o bioma, que é patrimônio natural da humanidade.
As gravações começaram em Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, e alguns dos protagonistas já participam das filmagens.
O ator Renato Góes interpreta um dos principais personagens, José Leôncio em sua primeira fase. Para o protagonista não é só mais um trabalho. É uma homenagem e uma necessidade. “Eu estou muito feliz, desde que recebi esse convite. Primeiro porque é um momento importante para nós estarmos dando voz ao bioma, ao lugar, ao espaço. Precisamos conter as queimadas, dar atenção para isso”.
Bruna Linzmeyer é a nova Madeleine, a mulher da cidade grande que chega ao Pantanal pela primeira vez. Nisso personagem e atriz são parecidas. “É lindo, é desesperador ao mesmo tempo, porque é muito grande! Eu lembro que no primeiro dia, eu cheguei de noite e de manhã eu fui ver o sol nascer, a quantidade de bicho, de pássaros, de sons.”
Na trama Madeleine não se adapta a vida simples e pacata e volta ao Rio de Janeiro. Já nisso, Bruna sente o oposto. “É essa mistura entre o encantamento e um certo desespero né? Cuidado com a cobra, cuidado que tem aranha. É bonito que exista um lugar assim, ainda, né?”
Almir Sater que interpretou Trindade, peão que marcou a novela por fazer um pacto com o diabo e por suas cenas musicais, desta vez dá vida ao personagem Eugênio. O dono da chalana que na primeira versão esteve em poucos momentos, mas que desta vez ganha mais destaque e um desafio ao lado do filho, Gabriel Sater.
“Eu nunca imaginei que fosse fazer alguma coisa junto, já tinha pendurado meu texto. Depois fiquei sabendo que o Gabriel foi escolhido para fazer o personagem que eu fiz na novela passada. É muita emoção pra mim e para ele também, ele ficou muito feliz, excitado assim, né? Vamos ter alguns embates nós dois, vamos ter que contracenar. É diferente!”
Fábio Nepo vive um momento histórico na carreira. “Para mim é um patrimônio cultural essa novela e poxa, estou fazendo parte dessa história linda. Está sendo sensacional, como artista, como pessoa, está sendo incrível!"
Chico Teixeira faz parte da sexta geração de músicos na família e agora o filho do cantor e compositor Renato Teixeira estará não somente nos palcos, mas também em cena. “É um desafio grande, estrear numa novela das nove, no Pantanal. Pantanal que em uma primeira versão eu assisti tudo, eu acho que a trilha sonora mexeu muito com a minha vida. Então é um momento mágico, um presente que eu procuro manter foco, com muito aprendizado, muita humildade também.”
A estreia da nova versão da Novela Pantanal está prevista para 2022. As gravações no pantanal vão até dezembro deste ano e continuam nas locações no Rio de Janeiro até abril. Atores e equipe técnica voltam ao Mato Grosso do Sul depois do período de cheia para o restante das gravações.