Luto: Castanheira perde uma de suas mais antigas cidadãs

RESUMO DA NOTÍCIA

Luto no seio de uma das maiores famílias de Castanheira. A matriarca, paulistana que viveu 31 de seus 77 anos no município, deixa uma história de abnegação, alicerçada na fé em Deus.
As últimas horas foram marcadas por expressões de tristeza e gratidão no seio de uma grande família e amigos de Marina Soares Moreira.  Depois de sofrer com um câncer, ela descansou, neste domingo, por volta do meio dia e voltou para Deus, conforme sua fé.

Ao longo de 77 anos, que foram os anos de sua vida, 31 dos quais vividos em Castanheira, teve trajetória marcada por sua fé em Deus, revelada em ações de bondade e misericórdia, parte no seio de uma grande família. Era natural de São Paulo e com o esposo, já falecido, deixa 13 filhos, 45 netos e 35 bisnetos. 

“Gostava muito de cantar hinos que aprendeu nos mais de 30 anos que participou ativamente dos cultos e atividades da Igreja Assembleia de Deus, da qual era membro”, revela um dos filhos. Outro prazer era ter a casa cheia de filhos, netos e bisnetos e dois gostares comuns a todos os mortais: passear e fazer amigos. 

Como é comum há muitos que há mais de três décadas residem no município, foi funcionária da Rezzieri – seu primeiro emprego - e dedicou mais de 15 anos ao serviço público. 

Um registro nas redes sociais, do enfermeiro Leandro Tenório, em meio a centenas de outros que circulam desde o anúncio do falecimento, destaca um parecer unânime: “ela construiu uma linda história”. Depois de Culto de Gratidão a Deus por sua vida, corpo será sepultado às 16 horas desta segunda-feira, 06.  Valeu Dona Marina! Um exemplo para nos mirarmos!