Aldo Zonta: Executivo e Legislativo prestam homenagem

A Prefeitura de Castanheira decretou luto oficial de tres dias pela morte do pioneiro Aldo João Zonta, ocorrida neste sábado, 12, aos 70 anos.
 
O texto lembra que Aldo fez parte da composição da primeira legislatura da Câmara de Vereadores do município, exercendo o mandato de 1989 a 1982.
 
“Perdemos um grande amigo, pessoa idônea, do bem, sempre envolvido com ações voltadas para os necessitados, uma grande perda para o município”,  lembrou o prefeito Jackson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho.
 
O luto oficial
 
O Luto Oficial é o sentimento de pesar ou dor pela morte de alguém, proposto por uma autoridade legalmente constituída. O período normal é de tres dias, podendo, excepcionalmente, ser estendido até 7 dias. 
 
Legislativo
 
A Câmara Municipal de Castanheira, através de seu presidente, Lourival Alves da Rocha, emitiu Nota de Pesar, lembrando que Aldo Zonta foi um dos homens aue marcou o inicio do município,  “atuando para o bem comum (...), com inúmeras contribuições; foi amigo de todos”,  destaca. 
 
O texto registra que seu trabalho teve o reconhecimento da Casa atravbés de homenagem em 2010, quando recebeu o  título de “Cidadão Castanheirense” por meio do Decreto Legislativo nº 01/2010.
 
Despedidas
 
Depois de ser velado na Casa da Saudade, desde a tarde de ontem, Aldo foi sepultado na manhã deste domingo, 12, no Cemitério Bom Jesus. Cumpriu-se um dos desejos de seu coração revelado por ocasião da homenagem acima, quando disse que gostaria que Castanheira fosse o lugar de seu descanso final.

Nildomar fazendo entrega de diploma de Cidadão Castanheirense em homenagem de sua autoria