Luto: perdemos Adalia Willians

RESUMO DA NOTÍCIA

Semana marca perda de Adalia, uma adolescente muito querida. Muitos não conhecem sua história.
Muitos não a conheciam. Em Castanheira, em pesquisa interna, o Castanheira News não encontrou ninguém. Mas Adalia Rose Willians tinha quase 3 milhões de seguidores no Youtube, num canal que mostrava sua rotina, tutoriais de maquiagem e comentários sobre moda.
 
Adalia Rose Williams é uma das perdas entre famosos nesta segunda semana de 2022. Faleceu na última quarta-feira (12), aos  15 anos. Quando tinha três meses foi diagnosticada como portodora de uma síndrome que causa envelhecimento precoce, a progeria, a mesma retratada no filme “Benjamin Button”, de Brad Pitt. Daí ser conhecida popularmente, em dias atuais, como a  síndrome de Benjamin Button.
 
"12 de janeiro de 2022 às 19h Adalia Rose Williams foi libertada deste mundo. Ela entrou em silêncio e saiu em silêncio, mas sua vida estava longe disso. Ela tocou MILHÕES de pessoas e deixou a maior marca em todos que a conheceram. Ela não está mais com dor e agora está dançando ao som de todas as músicas que ela ama. Eu realmente gostaria que essa não fosse a nossa realidade, mas infelizmente é. Queremos agradecer a todos que a amaram e apoiaram. Obrigado a todos os médicos e enfermeiros que trabalharam por ANOS para mantê-la saudável. A família agora gostaria de lamentar essa grande perda em particular”, diz a mensagem publicada por familiares.
 
A doença
 
Progeria, ou síndrome de progeria de Hutchinson-Gilford (HGPS), é uma condição genética rara e fatal. Segundo a Organização Nacional de Desordens Raras dos Estados Unidos, existem apenas cerca de 400 crianças no mundo vivendo com a síndrome e a expectativa média de vida é de apenas 13 anos.
 
Além do envelhecimento prematuro, outros sintomas incluem nanismo, falta de gordura corporal e muscular, perda de cabelo, veias visíveis, voz aguda e rigidez nas articulações.