A Câmara Municipal de Castanheira realiza logo mais, às 17h30, a sua vigésima sétima reunião ordinária, coincidentemente no vigésimo sétimo dia do mês de setembro. Além desta coincidência, haverá durante a sessão uma recorrência. A vereadora Marli Dias de Oliveira Souza incluiu na pauta mais uma denúncia sobre lixo sendo jogado e acumulado, agora em outra região da cidade.
Na reunião anterior, o vereador Lourival Alves da Rocha, atendendo reclamações de moradores do entorno da Casa da Saudade, teve indicação aprovada para encaminhamento ao executivo de providencias quanto ao acúmulo de lixo no local e voltou a chamar a atenção para o fato de que o descarte na região do Aeroporto tem aumentado. No texto aponta algumas alternativas que podem resolver o problema.
A matéria de Marli destaca reclamação de moradores e frequentadores da região do mini estádio de futebol society existente no Bairro Guadalupe. “O local vem sendo utilizado para descarte de lixo, fato que está causando grandes transtornos àquela comunidade, com lixos sendo espalhados pela rua”, diz o texto.
Tanto Marli quando Louviral e vereadores que já denunciaram a mesma prática, em intervenções anteriores, lembram que esse problema ocasiona o aparecimento de animais peçonhentos e insetos, que proliferam diversas doenças. No caso da nova matéria, solicita-se limpeza do local e outras medidas já destacadas, como a colocação de placas com uma frase que muitostem ignorado: “Proibido jogar lixo!”.