Luto: Morre João Baiano

Quarta feira triste para castanheirenses e juinenses. Faleceu às 05 horas desta manhã, João Pereira da Silva, conhecido como João Baiano, proprietário da Fazenda Monte Alegre.

Baiano de Santa Maria da Vitória, chegou a Castanheira em 1990, mantendo duas tradições de seu passado: as lidas com a terra e a fé cristã. 

Com a fiel companheira, Divina Jacinta da Silva, criou os cinco filhos e deles colheu o fruto da convivência com dez netos. Nos últimos anos residia em Juína, mantendo, porém, as raízes de seu trabalho em Castanheira.  

Do avô, a jovem Agda Lopes lembrará para sempre, como todos de seu convívio, da bondade, de dar o melhor de si no que fazia e da presteza em ajudar o próximo. “Um homem que lutou para dar o melhor pelos filhos e que desfrutava da admiração de todos pelo respeito nas relações pessoais”, acrescenta. 

Membro da Igreja Cristã do Brasil, na vivência de fé obteve forças para enfrentar uma batalha contra o câncer.  Não venceu a luta, mas a morte, que introduz a saudade no seio da família e entre amigos, é apenas um detalhe na história de quem sempre acreditou na vida eterna como um novo e definitivo tempo depois deste.

O sepultamento ocorre logo mais, às 17 horas, no Cemitério Municipal de Juína.