Dia de agendas lotadas, especialmente para as mulheres. Na IPC iniciativa promete surpresas!
A expressão da foto em destaque, uma das mais utilizadas neste 8 de março, traduz o papel da mulher nos dias atuais: ela está presente em todos os setores da vida e com grande desenvoltura e competência.
No dia reservado especialmente a lembrar de suas lutas e conquistas, as agendas estão lotadas. Como mais do que o Dia, estamos na Semana da Mulher e mais do que isto, no Mês da Mulher, programações se multiplicam.
Em Castanheira várias instituições, especialmente as religiosas, definiram alguma programação. Nesta quarta, por exemplo, o Dia D, a Igreja Presbiteriana Conservadora, através de sua Congregação Presbiterial local, definiu uma celebração, a partir das 19 horas.
Conhecida como Nova Canaã, por suas origens, a instituição, no Bosque da Saúde, resolveu escolher um grupo de mulheres da sociedade castanheirense, representando vários segmentos, entre eles o agro, a educação, a saúde, a beleza, a culinária, para uma homenagem, singularizando uma mulher de cada um.
O evento, denominado “Mais do que 10!”, referenciando o número que indica a perfeição de uma ação ou o limite máximo do aspecto qualitativo de algo, será marcado por algumas surpresas, uma delas a reflexão, singularizando uma mulher das narrativas bíblicas nem sempre lembrada nas homilias pastorais.