Enem: Estudantes de Juina e Castanheira participam de aulas preparatórias da Seduc

RESUMO DA NOTÍCIA

Aulas presenciais já começaram, mas ainda tem vagas. As online começam nesta segunda.
Muito conhecida em Castanheira, por vivencia em sala de aula na Escola Estadual Maria Quitéria e no Vale do Seringal, a professora Márcia Furlan esta integrando em Juína um projeto que visa preparar alunos interessados no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Ela faz parte da equipe de professores do Pré Enem Digital @ MT, da Seduc, ministrando as aulas presenciais de redação que acontecem  aos sábados.

Segundo Márcia, as aulas tiveram início no último sábado, 18, das 8 às 11 da manhã no CEFAPRO, hoje conhecido como DRE (Diretorias Regionais de Educação), com sede na Rua Reinaldo Post, nº 89N, no Módulo 04, ao lado do Corpo de Bombeiros. A aula online, por seu turno, tem início a partir desta segunda-feira, 20.

Todas as medidas de biossegurança, como uso de máscara, álcool em gel nas mãos e distanciamento social estão sendo observadas no projeto, que ainda tem vagas.

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio das escolas de Juína e Castanheira ainda podem se inscrever para as aulas presenciais preparatórias que acontecem aos sábados. Interessados devem fazer contato no telefone (66) 3566 1036.

O projeto

A ideia do projeto Pré Enem Digital @ MT, que também mantem atividades em Cuiabá, Sinop, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Marcelândia e Alta Floresta, é impulsionar e motivar os alunos, uma vez que os mesmos precisam da família, dos professores de sala e principalmente do Estado para a realizações de seus sonhos.

Márcia Furlan lembra que os estudos representam um importante alicerce para o crescimento, sendo um meio de adquirir conhecimentos, cultura e de se traçar objetivos na vida profissional. “Para atingir este objetivo é preciso comprometimento, dedicação, planejamento e foco”, observa. 

Seduc

Secretário de Educação, Alan Porto enfatiza que preparar os estudantes para o Enem é uma ação extremamente relevante, pois busca democratizar o acesso às principais universidades do país. “O Enem, desde 2009, é a principal forma de acesso dos estudantes ao ensino superior público e privado de todo o país”, diz, destacando a importância do projeto.