Autor de "Terra Vermelha" tem ligações com o segundo maior município de Mato Grosso do Sul e se inspirou em histórias de lá para novela que vem por ai.
A próxima novela do ‘coringa’ Walcyr Carrasco, na Globo, com o título provisório de ‘Terra Vermelha’, vai levar Dourados, novamente, para as telas da TV, e promete ser a mais longa da emissora carioca desde 1973. O portal NaTelinha, que especula sobre a ação cultural no País, diz que a Globo estuda manter a novela no ar por mais de nove meses por não ter uma substituta definida.
Ainda de acordo com a publicação, a Globo pretende estrear ‘Terra Vermelha’ na sequência de Travessia, que começa nesta semana, a partir do dia 10 de abril de 2023. Sem nenhuma sinopse aprovada para substituir o folhetim de Carrasco, a Globo já indicou que a nova produção pode se estender e ficar no ar até a terceira semana de janeiro de 2024, totalizando nove meses no ar.
Preparando a história, o dramaturgo, considerando um dos mais conhecidos e brilhantes escritores da emissora, já entregou a sinopse da trama à TV Globo. No documento, ele diz que a novela foi inspirada em memórias de sua infância, junto ao tio Domingos, irmão da mãe dele, em Dourados. "Foi quando ouvi falar em 'terra vermelha' pela primeira vez", relata Carrasco na apresentação do novo folhetim global.
“'Terra Vermelha' não será uma novela caipira”, define Walcir Carrasco. “É uma novela atual, dentro de um cenário em que se fundem os últimos passos da tecnologia agrária, com grandes plantações, mesclando o moderno e o antigo em um novo olhar. É uma história de família, uma história de amor, de luta”, diz.
Carrasco quer abordar o agronegócio. Após conversar com o diretor Luiz Henrique Rios depois de encerrar sua parceria com a diretora Amora Mautner, o autor visitou o Mato Grosso do Sul em agosto deste ano, esteve em Dourados revendo familiares e se encantou com o projeto. Ainda que vá criar uma cidade fictícia, Walcyr Carrasco quer gravar a nova novela no estado que tem uma paisagem linda e o solo é rico em minerais e que deu certo na novela ‘Pantanal’.
“Sentimentos à flor da pele atraem, comovem. A trama é atual. Mas quero manter o sentimento do menino que fui, que se agachou no solo desconhecido, enfiou as mãos e saiu cheio de terra vermelha", explicou o autor em sua argumentação. Desde que chegou à Globo, em 2000, Carrasco segue escrevendo praticamente uma novela por ano. O profissional fez 16 novelas de lá pra cá, e em todos os anos está com alguma exibição na TV aberta. Glória Pires, Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Cauã Reymond são algumas das atrações já confirmadas no enredo.
Fonte: Douranews