Dr. Paulo de Tarso, falecido no começo de janeiro de 2021, casado com a também médica Dr. Tania Cristina, deixou um grande legado cultural em MS. Já residiu em Juína e esteve visitando Castan
Serra do Amolar, em Corumbá, MS.
Edição especial da revista castanheirenses Innovare News, trazendo em destaque a vida e obra do médico, compositor, intérprete, artesão, pizzaiolo, enfim, um homem de muitos talentos, destaca como um de seus grandes sucessos musicais uma canção onde demonstra o seu amor pelo seu Estado, Mato Grosso do Sul, especialmente por sua natureza, exuberante em alguns biomas, como grande parte do pantanal.
Paulo de Tarso, casado com a também médica Dra. Tania Cristina Nassar Ribeiro, com ela pai de uma quase médica, Mirian Stein, outro filho a caminho da medicina, Valter e um talentoso músico e intérprete, o Paulinho, que deve dar prosseguimento a seu legado cultural, residiu em Juína logo após o casamento e esteve em Castanheira, trazendo apoio para construção do templo da Nova Canaã.
As várias reportagens sobre sua obra, especialmente musical, destacam a amizade e respeito que o médico artista conquistou entre amigos como Tostão & Guarani, Marlon Maciel, o sanfoneiro Gerson (do grupo Tradição), Michel Teló, Almir Sater, entre outros. Um dos destaques, a música orgulho Sul Matogrossense, é considerada por alguns como um verdadeiro hino do Estado ligado, por suas raízes, a Mato Grosso. A edição foi disponibilizada para Campo Grande e alguns exemplares para Castanheira, no Sicredi.
Para os que não conhecem a obra, que faleceu às 11h30 do dia 02 de janeiro de 2021, vitimado pela COVID 19, destacamos, a seguir, um pequeno clipe com o sucesso mencionado – Paulo foi autor de dezenas de outros, gravados por vários artistas – com algumas imagens de MS, especialmente do pantanal.