"Terra e Paixão" se baseia nas memórias de autor considerado coringa no mundo das novelas.
Começa nesta segunda, 08, no chamado “horário nobre” das novelas de TV, uma segunda novela em menos de um ano - a outra foi Pantanal, que teve locações na região de Aquidauana - ambientada em Mato Grosso do Sul.
“Terra e paixão”, de Walcyr Carrasco, conhecido como “coringa” neste segmento, vai levar Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, para as telas da TV. Algumas locações também foram feitas em Deodápolis, município da região da Grande Dourados.
A novela foi inspirada em memórias de infância do autor, junto a um de seus tios, quando visitava a cidade sul-matogrossense. A “terra vermelha” chamava sua atenção.
Inicialmente do novo folhetim global seria “Terra Vermelha”, mas não houve acordo com o autor de um livro com o mesmo nome.
“'Terra Vermelha' não será uma novela caipira”, define Walcir Carrasco. “É uma novela atual, dentro de um cenário em que se fundem os últimos passos da tecnologia agrária, com grandes plantações, mesclando o moderno e o antigo em um novo olhar. É uma história de família, uma história de amor, de luta”, diz.