Realidade do projeto "Saudade que move" move vereador a ser um dos parceiros de projeto cultural.
Ao idealizar o projeto “Saudade que Move” – videoclipe e música – o Site Castanheira News pensou nos jovens que, em busca dos sonhos, deixam Castanheira. A saudade, quase sempre é inevitável.
Mas, em outra ponta, tem os pais, amigos e familiares, que se ressentem, também, do convívio diário. É o que acontece, por exemplo, com o vereador Rogério Graeff e a esposa Neusa Maria. Ele, ao saber da iniciativa, não pensou duas vezes em dar apoio.
Graeff é pai de Lucas Tech Graeff, 22, hoje cursando o 5º ano em agronomia no IFMT, campus de Campo Novo do Parecis. Outro filho, Higor Tech Graeff, 16, cursa o técnico em agropecuária na mesma instituição, mas no campus de Juína.
Da nova geração do legislativo castanheirense, Graeff tem sido articulador de muitas das iniciativas levadas a plenário no formato de indicações. Uma delas nominou a Linha Capixaba, pela grande concentração de produtores oriundos do Espírito Santo, numa das confluências maiores da MT que dá acesso a Fontanillas.
Num município pequeno como Castanheira, o apoio as iniciativas culturais, é visto como fundamental para os que produzem nesta modalidade de manifestação, concebendo-a como o melhor instrumento de preservar tradições, educar e socializar.
“Neste sentido o apoio de Graeff e dos demais parceiros, mencionados no final da produção, mantém vivas as necessárias motivações”, observa o editor do Site.