Castanheira: Avião que despertou curiosidade trazia pastor

RESUMO DA NOTÍCIA

Presidente da COMADEMAT esteve em Castanheira. Aeronave despertou curiosidade típica do interior
Depois da interdição temporária do aeroporto de Juína, para reformas, e do trágico acidente envolvendo o trike do saudoso Gelsão, que culminou com duas mortes, os céus de Castanheira não foram mais agitados pela presença de pequenas aeronaves. 

Como o município do norotes de Mato Grosso é uma rota de aeronaves algumas maiores, a maioria com destinos foram do país,  apenas elas e as aves, especialmente araras, que costumam cruzar seus limites tem sido vistas, essas últimas registradas em várias fotos postadas em redes sociais. 

Na tarde deste domingo, 12, porém, uma aeronave de pequeno porte, mas diferentes dos “teco-tecos” que de vez em quando pousam na cidade, especialmente os que atuam na área de pulverização de lavouras, chamou a atenção e despertou a natural curiosidade interiorana.

Como foram feitos vários sobrevoos antes da aterrizagem e alguns carros se deslocaram para a área de espera, a maioria com “homens vestidos de terno”, muita gente aproveitou o passeio cada vez mais comum, nas tardes de domingo, pela Av. Carolina Rezzieri para verificar o que estava acontecendo. Emmeio a tanta curiosidade, diversas perguntas. Alguém até perguntou: "seriam maçons chegando?"

Na verdade a aeronave trouxe a Castanheira o pastor presidente da COMADEMAT – órgão da Igreja Assembleia de Deus ministério de Belém em Mato Grosso, João Agripino de França e o engenheiro civil e deputado Sebastião Rezende, da mesma denominação religiosa. 

O objetivo da rápida presença no município foi uma visita de rotina ao campo local, que tem como pastor presidente o obreiro Adilton Lourenço. Os homens de terno  eram os obreiros da Igreja local.

Fotos de Jandir Abreu