Morreu, na capital, Dr. Amado de Oliveira Filho, referência do agronegócio em Mato Grosso por mais de três décadas.
Morreu nesta segunda-feira (12.02), o economista Amado de Oliveira Filho, aos 68 anos, após um período de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a complicações pós-operatórias de uma cirurgia cardíaca.
Oliveira Filho, uma figura emblemática no setor do agronegócio por mais de três décadas em Mato Grosso, prestava seus serviços como consultor técnico na Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).
Amado de Oliveira Filho era formado em Economia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e possuía especializações em Mercados de Commodities Agropecuárias pela USP/ESALQ e em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela UNIC/Escola do Ministério Público.
Durante sua trajetória, Oliveira Filho teve papel fundamental na Acrimat, onde contribuiu significativamente em programas como o Acrimat em Ação e o Acricorte, além de coordenar o programa Produção Sustentável de Bezerros.
Seu legado também inclui a posição de primeiro superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), instituição que ajudou a fundar em 1998 ao lado de Homero Pereira, com quem compartilhava a visão de fortalecimento da economia agropecuária regional.
A Acrimat e a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) expressaram profundo pesar pelo falecimento de Oliveira Filho, reconhecendo sua contribuição inestimável ao agronegócio do Estado e enviando condolências à família e amigos.
Fonte: VGN Editorias