Luto: Morre Adalberto Sansão

RESUMO DA NOTÍCIA

O empreendedorismo de Mato Grosso perde um grande nome. Adalberto Sansão, grande empregador em Castanheira, perde a vida em acidente automobilístico.
A família Sansão Nutrição de Castanheira está de luto. Faleceu neste domingo, 10, vitimado por um acidente automobilístico, o produtor rural Adalberto Sansão, de família tradicional do interior paulista, que se estabeleceu no Estado de Mato Grosso a partir de Barra do Bugres, demonstrando grande empreendedorismo ao longo de décadas, especialmente no agronegócio.

Filho de Doucinópolis, no interior de São Paulo, onde nasceu em 18 de janeiro de 1966, Adalberto Sansão tinha participação ativa em diversas empresas como fazendas, destilaria, Auto Posto e Transportes. Em Castanheira, onde já administrava fazendas da família, estabeleceu com o irmão Moacir Sansão Júnior a Sansão Nutrição Animal em 2009, fábrica moderna, construída em local estratégico e de destaque, às margens da BR 174. 

Em página nas redes sociais, texto sobre a Sansão Nutrição lembra que a empresa veio para suprir os anseios dos pecuaristas, disponibilizando produtos com tecnologias inovadoras e elevado padrão de qualidade. Em 2011, além de Castanheira, onde é uma das maiores empregadoras, a fábrica já atendia toda a região de Juína, Juruena, Cotriguaçu, Aripuaná e Juara. 

Atuante  nas coisas do campo, Adalberto, filho de Moacir Sansão e Alide Basso Sansão, foi presidente do Sindicato Rural de Barra do Garças e era proprietário da Fazenda Aricá. Numa das homenagens nas redes sociais, Germano Nogueira destaca que Mato Grosso está se despedindo de um grande homem, “companheiro da prateleira de cima, pecuarista de sucesso, cidadão exemplar". E conclui: "Sua humildade e simplicidade nunca serão esquecidos”.

O acidente (informações do Juina News)

Segundo a Policia Militar, Adalberto encontrava-se num veículo Land Rover Discovery, de cor preta, conduzido por Deuzeles Antônio Folchini Junior, que acabou capotando, entre Barra do Bugres e Porto Estrela, depois de ser fechado por outro veículo. Além do empresário e do motorista, a jovem Nariany Regina Alves, 19, também estava no veículo. Adalberto, única vítima fatal, morreu no local.