Juninho e Jandir acompanham agenda de Mauro Mendes em Juína

RESUMO DA NOTÍCIA

Prefeito de Castanheira e seu vice acompanham governador de perto satisfeitos com o apoio da gestão ao município.
O prefeito de Castanheira, Jakson de Oliveira Junior, e seu vice, Jandir Scheffler, estiveram em Juína nesta sexta-feira, 19, acompanhando a visita do governador Mauro Mendes ao município polo da região. O chefe do executivo estadual estaria em Castanheira, Juruena e Colniza neste sábado, mas teve que adiar o compromisso, mantendo  presença apenas em Juara e Juína do roteiro original. 

Juninho destacou ao Castanheira News que ficou satisfeito com o que viu e ouviu. Do ver, que tem relação com o município, citou o adiantamento das obras de construção do Hospital Regional, um dos quatro definidos por Mauro Mendes em sua agenda de melhoramento das estruturas físicas do setor de saúde no Estado de Mato Grosso. “Estamos ansiosos por essa obra, porque vai desafogar o fluxo de encaminhamentos especialmente para Cuiabá”, observou.

Mais de fazer do que de falar, é nítida a satisfação do gestor castanheirense com o trabalho desenvolvido pelo governador, pois inúmeras obras entregues ou em andamento no município, além de outros benefícios, tem parceria com o governo do Estado. Uma delas seria entregue oficialmente com sua presença, na agenda que teve que ser interrompida, que é a entrega dos 42 quilômetros de recapeamento asfáltico da MT 170, trecho de ligação à Juína. 

Da extensa lista de benesses, da agenda de futuras entregas, a pavimentação asfáltica da mesma rodovia, no trecho que liga Castanheira aos municípios mais amazônicos do Estado – Juruena, Colniza, etc – é vista pelo prefeito castanheirense como uma das obras mais importantes para a região nas últimas décadas.

Juninho tem destacado o benefício que a nova MT 170 trará para o escoamento das riquezas da região, facilitando a vida das pessoas de uma forma geral. Em Juína, Mauro destacou este projeto, desde sua origem, quando deu um ultimato ao ex Ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, até a transferência da rodovia para a tutela do Estado de Mato Grosso que começou a executar a obra, com recursos próprios.