Reza um ditado chinês que devemos esperar sempre o melhor, mas estar preparados para o pior.
Uma situação difícil na vida do casal Valdecir de Oliveira e Sandra ilustra o conceito. Eles estavam a caminho de um evento de formatura, em Sinop, contemplando a jovem Yanna Nenevê, quando Valdecir sofreu um AVC e um infarto.
“Foi por volta das 8h da manhã do dia 19 de março”, relata Sandra Armondes. Iniciava-se ali um drama que se prolongou por 23 dias de hospitalização, entre períodos consecutivos que envolveram internação em UTI e procedimentos como um cateterismo, nos Hospitais Santo Antônio e Regional.
Segundo Sandra, os médicos identificaram, após um exame de arteriografia, um aneurisma, o que requer a realização de cirurgia. Antes desta intervenção, uma série de cuidados precisam ser observados no dia a dia.
Valdecir se encontra no momento em Castanheira e tem retorno agendado para junho, quando ocorrerá uma nova avaliação de seu estado de saúde.
Sensibilizados com a sua situação, alguns amigos deram início a uma mobilização para levantamentos de fundos visando ajudar com as despesas do tratamento. O desfecho da ação acontece neste domingo, dia 08, Dia das Mães, na APROLEC, situada próximo ao Posto do Léo, onde um almoço será oferecido no valor de R$ 20,00. Os participantes concorrem ao sorteio de uma bezerra.
A propósito do ditado inicial, espera-se o melhor desta mobilização e, claro, que a saúde de Valdecir seja restabelecida, lhe possibilitando muitos anos de vida.