Luto: Castanheira perde mais um pioneiro

RESUMO DA NOTÍCIA

Aos 75 anos, morre Tirso Gil Polo, mais um dos pioneiros de Castanheira.
Castanheira perdeu na madrugada deste sábado, “Seo” Tirso Gil Polo, de 75 anos de idade. 

Pioneiro no município, onde chegou na década de 80 do século passado, foi um dos nomes da linha de frente na época das máquinas de arroz, sendo proprietário de uma das empresas que beneficiavam o produto oriundo da chamada “lavoura branca” para clientes além de suas fronteiras. 

“Até produtores do Açari, perto da Barra, faziam beneficiamento de arroz em Castanheira”, diz Aloisio Vidal em texto sobre a época destacado pela Revista Innova News, singularizando o Sr. Tirso como uma das referências. “Homem trabalhador e correto, deixa saudades”, diz um dos amigos. 

Oriundo do sul do país, na nova referência de vida na região noroeste de Mato Grosso, com a esposa, Cleuza, criou os quatro filhos – Gilmar, Dacimar, Israel e Lucimeire -  e a partir deles uma família de grandes empreendedores, em ramos diversificados, incluindo o agronegócio.

Era membro ativo na Igreja Congregação do Brasil, onde atuava como obreiro, num dos serviços do templo. Com os limites impostos pelo coronavírus, que incluem cerimônias fúnebres, temos a informação de que os fiéis da denominação religiosa definiram realizar um cortejo rumo ao Cemitério Bom Jesus, em horário ainda não divulgado, como forma de despedida.