A pequena Rua Henrique “Tiricão” Sobrinho, tem tudo para se transformar numa das ruas mais charmosas de Castanheira. Razões não faltam.
Nesta segunda-feira, 1º de agosto, tiveram início os serviços de pavimentação asfáltica de seu espaço. Entre os trabalhadores que atuam nas várias etapas do trabalho, tem até uma princesa, mostrando destreza na condução de um patrol. Josiele Duffeke, alçada a essa condição na edição 2022 da Expoju, que começa nesta semana, reforça o simbolismo da mulher no bairro Santa Rita, lugar de morada da atual Miss Castanheira, Maria Eduarda.
Num tempo de crescimento do setor imobiliário na cidade, impulsionado, entre outras razões, pelo avanço de obras de infraestrutura, que conferem a cidade a condição de uma das mais bem servidas no setor na região noroeste de Mato Grosso, a aposta de Jorge Marcantonio, em projetar uma área com terrenos menores, dotada de toda infraestrutura, reforça o desbravamento de uma área por décadas esquecida.
Com ruas asfaltadas e várias construções residenciais em curso, o governo municipal planeja outras melhorias, entre elas a iluminação e a construção de uma pista para caminhadas na Carolina Rezzieri, braço urbano da MT que leva a Fontanillas, roteiro predileto de dezenas de castanheirenses para essa prática.
Com todo este cenário sendo construído, somando-se a isto a existência do Aeroporto na região, onde o “trikista” Marcos Rogério, o Tu, tem praticado manobras diárias, atraindo uma multidão de fãs, a pavimentação asfáltica da pequena rua, que homenageia um dos mais queridos produtores rurais do município, falecido em 2021, era inevitável. Esses detalhes de seu entorno conferem a visibilidade que o Tiricão merece na história.