Eduarda Raissa coloca Castanheira no Podio dos 03 Tambores

RESUMO DA NOTÍCIA

O amor de uma jovem por uma das provas favoritas dos frequentadores de festas do peão com competição esportiva.
O 3º lugar na Categoria Jovem Unificada na Prova de 03 Tambores na recente Expojuína, no final de semana, no município polo da região noroeste, tem grande significado para uma castanheirense. 

Subiu ao pódio, recebeu prêmio e medalha a jovem Eduarda Raissa da Silva de Souza, 16, residente na Fazenda Cantão, na região do Novo Horizonte. 

“Foi uma emoção muito grande participar desta competição, junto com minha irmã Mirela Cristina, que também é competidora na categoria”, diz ela ao Castanheira News.

Num evento competitivo, cujo rodeio está no circuito nacional, com direito a colocar o campeão em Barretos, a classificação nas finais dos 03 Tambores coroa os esforços pelo esporte no seio de uma família onde o grande estímulo vem do progenitor, Laércio Mendes.

“A paixão por este esporte e pelos cavalos vem de berço, pois meu pai é um grande competidor de Laço Comprido”, destaca, lembrando pilares importantes como dedicação, esforço, persistência e treino.

Segundo esta jovem apaixonada pelo esporte – também pratica vôlei – entrar para a final do desafio da EXPOJUINA , concorrendo com os melhores da prova, foi a realização de um sonho e a conquista de um objetivo. 

O pódio na EXPOJUINA, porém, não foi sua primeira conquista, apesar de ter entrado em competições apenas em 2021, quando ganhou a égua Hanna. Ela já foi campeã em Juara, marca muito celebrada por todos casa (além de Mirela e do pai ela tem o incentivo da mãe, Roseli Pedro e da outra irmã, Loise Alana).

Para os interessados em entrar para o mundo dos três tambores, lembra que a rotina inclui treinos permanentes. “Eu treino todos os dias na pista de minha casa”, diz. O resultado?  Em sua ótica, trata-se de um esporte que traz muitas alegrias e ensinamentos. “Um esporte lindo. Amo fazer!, conclui.

/image/posts/dsGQI265uYIujFXm4sihgNpJUakpa5eaiGnNgj5j.jpeg 180.23 KB