Os contatos promissores do prefeito de Castanheira, Jakson de Oliveira Rios Júnior, em Cuiabá, e a prisão de um homem, na terça feira, 19, por um motivo não muito comum, foram os fatos mais comentados nas redes sociais durante a semana.
Juninho trouxe esperanças o castanheirense, em relação a projetos que há anos são citados como relevantes para o município, entre eles a construção de uma rotatória no final da Av. Castanheira, trecho urbano da MT 174, sentido Juruena, a regularização de lotes urbanos e rurais e a construção de uma estrutura de lazer na Vale Verde, espaço em área central da cidade, que comporta uma nascente de água.
Como o chamado “caminho das pedras” às vezes é longo, é preciso cautela. O chefe do executivo castanheirense, contudo, não foi com mãos vazias. Levou proposições, encaminhadas aos órgãos competentes. Ou seja, um passo importante foi dado. E espera-se que volte, um dia, com boas novas.
Quanto ao fato inusitado, trouxe apreensão aos moradores. O cidadão preso confessou ter invadido a residência para "cheirar as calcinhas das meninas". Ele já estaria sondando o local, sabendo da rotina da família.
A justificativa de que “não faria mal algum”, mas apenas queria exercitar a estranha prática, motivou centenas de comentários nas redes sociais, alguns não poupando observações irônicas em relação ao município. A maioria, contudo, levantando sinais de alerta em relação a segurança.
Uma foto, mostrando-o amarrado, enquanto a Polícia não chegava ao local, promoveu lembranças de outros episódios, em que a população teve que intervir, conferindo ao castanheirense o estereótipo de um povo que não tolera ações que coloquem em risco a vida de seus cidadãos.