"Brasil vem cultivando a morte", diz presidente do Albert Einstein

RESUMO DA NOTÍCIA

Presidente de uma das instituições médicas mais sérias do país faz sérios alertas, um deles para quem já pegou a Covid.
O presidente da Sociedade Beneficiente Israelita Brasileira Albert Einstein, Dr. Sidney Klainer, faz uma alerta para as pessoas que já tiveram Covid 19. 
 
Segundo ele, “elas não podem se descuidar, pois não estão imunes à reinfecção”, inclusive com possibilidade de apresentar quadros clínicos mais graves. “Mesmo aqueles que já pegaram a doença não estão protegidos”, alerta, destacando que muitos casos, e cada vez mais casos, de reinfecção tem sido detectados. 
 
Observa que “quem já pegou pode pegar novamente, e às vezes até de modo mais grave; além disso, pacientes que se recuperaram da doença, apresentam sequelas, como alterações cardiovasculares, neuropsiquiátricas, perdas nutricionais e musculares, inclusive morte”.
 
Para ele, as vacinas são uma poderosa arma na batalha contra o coronavírus e que os efeitos no controle da pandemia poderão ser sentidos quando grande parte da população estiver imunizada. 
 
“Embora o tempo de proteção e a eficácia com as novas variantes ainda estejam sendo estudados, todas as vacinas que nós temos disponíveis são seguras, liberadas pela Anvisa, e podem evitar os quadros mais graves da doença”, diz. 
 
Ele critica a forma como o assunto é tratado no Brasil. “O Brasil vem cultivando a morte”, diz, ao fazer um alerta contra determinadas práticas incorporadas ao tratamento no país, sem comprovação verdadeira de eficácia.

/image/posts/fwv14wvFYc0QOVcLaFGkRnm7o4aqWgNwZtowEts3.jpeg 183.42 KB