Mesmo com os números recentes da COVID em todo o país, que colocam o Estado de Mato Grosso no topo das unidades da federação em contágios e com Castanheira estando entre os municípios de risco alto, parece que a ficha não caiu para muitos sobre a letalidade do chamado “vírus chinês”.
De olho neste cenário, o prefeito Jackson de Oliveira Rios Júnior, no Programa Manhã Renovada, da Rádio Web Cast, apresentado por Caubi Gonçalves de Araújo, disse na manhã desta segunda-feira, 12, que “não adiantam os decretos se o povo não fizer a sua parte”.
Segundo Juninho, o momento é preocupante em relação ao avanço do vírus, pois não existem leitos disponíveis nos hospitais do Estado. Como consequência, em torno de 200 pacientes de Covid 19 estão na fila de espera. Dentre esses, muitos são pessoas mais jovens, o que não era comum no início da pandemia.
Reiterando ser contrário a medidas como lockdown, destacou, por outro lado, que considerando o momento crítico as pessoas precisam definitivamente se conscientizar da importância de restringir a convivência, no momento, aos de casa. “Sair, só para o essencial, como o trabalho”, destacou.
Consciente dos embates e polêmicas em torno do assunto, alertou para os castanheirenses não irem na onda dos boatos e notícias falsas, algumas vinculadas as administrações públicas. “Isto só atrapalha! ”. Entente que o momento é de união de esforços em torno do desafio maior, que é lutar contra o avanço da pandemia.