Diário Oficial do Estado traz nesta quarta-feira, 26, a publicação de ordem de serviço da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA) para início da construção daquela que será a ponte mais extensa de Mato Grosso, com 1.360 metros de extensão, ligando o município de Cotriguaçu ao distrito de Japuranã, em Nova Bandeirantes.
A obra, sobre o Rio Juruena, contratada por 252.8 milhões, incluindo a pavimentação de 50 quilômetros da MT 208, deve ser construída em três anos e impulsionar o desenvolvimento da região noroeste do Estado, especialmente com o projeto de asfaltamento da MT 170, que já começou, pois vai criar uma nova opção de acesso ao norte-matogrossense.
O trajeto entre Cotriguaçu e o distrito nova-bandeirantense atualmente é feito através de uma Balsa, que percorre mais de três quilômetros pelo Rio Juruena, numa viagem que chega a durar três horas. Ao ser finalizada, com as obras adicionais, além da ponte, terá duas saídas pavimentadas.
“Com essa ponte que nós vamos fazer e o asfalto na MT 170, antiga BR 174, vai ser possível sair de Aripuanã e chegar até Guarantã do Norte por via asfaltada. É algo que antes parecia inimaginável, mas que vai se tornar realidade nesta gestão”, afirmou o Secretário Marcelo de Oliveira, por ocasião da assinatura.