Tenente coronel Elvis destaca atuação da PM na região noroeste

RESUMO DA NOTÍCIA

Comandante atual do 8º CRPM, destaca empenho de policias militares em várias frentes.
Há pouco mais de dois anos à frente do 8º Comando Regional da Policia Militar o tenente coronel PM Siziéboro Elvis de Oliveira Barbosa faz um balanço da atuação de sua equipe.

“O resultado que temos alcançado deve-se ao empenho e dedicação dos nossos valorosos policiais militares que laboram nos rincões do noroeste do Estado”, diz, reforçando o bordão “Juntos somos mais fortes”.

Na área de desmobilização do crime, neste período, a corporação apreendeu 263 armas, 3379 munições, 258,1 kg de drogas e realizou 12 operações integradas, algumas no trânsito. Neste caso, 3.367 veículos foram removidos e 87 bens foram restituídos aos proprietários.

Os veículos da patrulha rural já percorreram 82,293 quilômetros em visita a 3.463 propriedades, algumas das quais em Castanheira, onde a patrulha realiza incursões permanentes, dando segurança aos produtores e coibindo várias formas de violência no campo.

A eficiência dos chamados “guardiões do noroeste” pode ser medida nas 564 ações de resposta imediata, na condução de 2068 pessoas em procedimentos investigados, registro de 5539 boletins de ocorrência, e na prisão de 60 foragidos da justiça.

O enfrentamento da violência doméstica também tem recebido um olhar especial da equipe do tenente coronel Elvis. Ao longo do período, 416 medidas protetivas foram emitidas, 189 mulheres foram atendidas – 138 recusaram atendimento - e três prisões por descumprimento de medida foram efetuadas. 

Ele assumiu o comando em abril de 2021, em solenidade que aconteceu no Comando Geral da PM, em Cuiabá, devido a Covid 19, substituindo o coronel Bastos, dando continuidade, desde então, aos trabalhos de integração das forças de segurança na região e se empenhando na busca de inovações e meios facilitadores do trabalho policial. 

No âmbito da corporação, garantir mais segurança ao cidadão de bem, buscar resultados nas áreas de prevenção e repressão de crimes e valorizar os policiais tem sido prioridade. A população, obviamente, agradece.