Obras de mobilidade urbana ganham impulso em Castanheira

Quando as aulas retornarem – sabe-se lá quando! – os pais de alunos que buscam seus filhos na Escola Municipal Castanheira, na Av. Nossa Senhora Aparecida, nos limites dos bairros Guadalupe e Santa Rita, não enfrentarão mais o transtorno, em dias chuvosos, do barro nas imediações da instituição.

As obras de calçamento do local, incluídas no projeto que contempla todos os órgãos públicos, estão bastante adiantadas e devem ser finalizadas nos próximos dias.  

Já foram beneficiados até o momento o PSF Urbano, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Criança e do Adolescente, a Secretaria de Educação, o Ginásio de Esportes Municipal e os entornos da Academia da Vida e Biblioteca Municipal.

Embora, pela Constituição Federal, seja dever de uma Prefeitura Municipal prover uma comunidade desses e outros benefícios na área de mobilidade urbana, o índice de calçamento em locais de funcionamento dos órgãos público era quase zero em Castanheira. De olho nesta realidade, um projeto foi elaborado, saindo do papel a partir do PSF Urbano.  

As obras de pavimentação asfáltica também têm avançado significativamente no município. Para centenas de castanheirenses, que sofreram por décadas com os transtornos da poeira, lama, buracos e pedras soltas, a melhoria tem se refletido positivamente na economia, saúde e bem-estar da comunidade. 

Marilene Galdino, moradora no Bairro Santa Rita, residindo em Castanheira há 34 anos, está entre os moradores satisfeitos com as obras de modalidade urbana. Para ela, aos poucos a cidade está ganhando uma nova cara, refletindo-se em novas construções e na tendência crescente dos proprietários fazerem melhorias em seus imóveis.