Confira quadro atualizado da Covid 19 em Castanheira e no Estado

RESUMO DA NOTÍCIA

Em Castanheira, as boas notícias superam as ruins em relação a Covid nos últimos quatro dias. No Estado, número de mortes cai. Mesmo assim, morreram 13 pessoas nas últimas horas.
A Secretaria de Saúde do município divulgou no final da tarde desta quinta-feira, 24, mais um informe epidemiológico da Covid 19  em Castanheira. Os parâmetros permitem boas e não muito boas notícias. 

Seguindo a velha lógica, a informação não muito boa relaciona-se a dois parâmetros apenas: os casos aguardando resultado subiram de 02 para 04 e houve a confirmação de mais um caso, em relação ao Boletim emitido no último dia 21.

No mais, os indicativos são positivos, mantendo Castanheira no grupo dos municípios que oferecem baixo risco de contaminação: os casos de cura avançaram de 76 para 81, os descartados de 74 para 81, em monitoramento houve redução de 18 para 12.

Desde o início da pandemia aconteceram dois óbitos em Castanheira, de pessoas que apresentavam outras comorbidades, ou seja, outras complicações na saúde. A Covid apenas agravou a situação.

Confira Boletim completo copiando, colando e acessando o link:
https://www.castanheira.mt.gov.br/noticia/839/covid-19-boletim-de-24-09-2020

No Estado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou até a tarde desta quinta feira, 118.548 casos confirmados da Covid 19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.349 óbitos.  Foram confirmados 1.249 novos casos nas 24 horas que antecederam a meia noite de quarta-feira e 13 óbitos. 

Segundo a SES, 15.284 pessoas estão em isolamento e 99.161 já se recuperaram da doença.

Apesar dos últimos decretos flexibilizarem medidas em Castanheira e no Estado, autoridades de saúde lembram a importância da vigilância permanente e da observação dos cuidados recomendados em protocolo sobre a pandemia, como uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento entre pessoas, evitar-se grandes aglomerações e isolamento social para as pessoas que estão no grupo de risco. Todo cuidado ainda é pouco. 

Foto Ilustrativa