A pouco mais de um mês dos eventos alusivos aos 35 anos de emancipação político-administrativo de Castanheira, o prefeito da cidade, Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, embora não goste muito de se manifestar, tem boas notícias para compartilhar.
Além do que se vê em vários pontos da cidade, na área de infraestrutura, como a continuidade de obras de meio fios, construção de muros e calçadas, como recentemente na Escola Municipal Castanheira, e a continuidade de amplo projeto na zona rural – construção de pontes, bueiros, pavimentação, patrolamento, alargamento de vias, etc.- outras frentes começam a avançar.
No momento as duas obras deste último cenário que mais chamam a atenção, são a construção do novo Ginásio Municipal, no limite dos bairros Santa Rita e Guadalupe, e do novo Mercado Municipal, nas antigas instalações da Carcam, no centro da cidade, onde uma feirinha, provisória, ainda era vista há pouco tempo.
Mas, as novidades não param por aí. E olha que estamos falando apenas do setor de Obras. Neste caso, já está confirmada outra obra aguardada há décadas pelo castanheirense: a rotatória, na MT 174, saída para Juruena, num ponto de confluência de três destinos: além de Juruena, MT-420, sentido Fontanillas e Linha João Paulo, sentido Vale do Seringal.
Outra obra também aguardada há tempo e com vários projetos alternativos já apresentados, uma área de lazer no Vale Verde, deve ser anunciada em breve. Para os curiosos de plantão, estamos disponibilizando as projeções do novo Ginásio e da Feira e anunciamos para breve o projeto do Vale Verde. E tudo isto e muito mais numa Revista, edição especial, sobre os 35 anos do município.