Mesmo separadas por 1.690, as cidades de Castanheira, no noroeste de Mato Grosso, e Nioaque, Mato Grosso do Sul, que tem um capítulo importante na Guerra do Paraguai – na saga da Retirada da Laguna – e situada entre o portal do pantanal e as belezas de Bonito, Jardim e Bodoquena, têm um elo cultural.
De Nioaque alguns músicos, especialmente Anderson Neves, que é também produtor musical, já participaram de projetos do Site Castanheira News, convidados pelo seu editor, jornalista Vivaldo Silva, que já esteve em Nioaque, como relator de campo da Igreja Presbiteriana do Brasil. Anderson também participou, nos tempos de adolescência, de um projeto social, do qual Vivaldo fazia parte, no Bairro do Quarenta, em Aquidauana.
Depois de participar, recentemente, da gravação da música sertaneja “Castanheira, Grande e Pequena”, de autoria de Vivaldo, como produtor musical, Anderson, também nesta condição, se uniu aos amigos Léo Vinicius (baixista), Bruno Luiz (guitarra), Francisco de Deus, o Chico (bateria) e Ruan Lucas (fotografia) para lançarem o single “Onde mora o futuro”, que tiveram participação numa campanha solidária através da música "Eu não desisto", do Site Castanheira News.
A canção, interpretada num cenário definido como “um tanto vintage”, por conta da presença de algumas casas históricas da cidade, é composta pelo cantor e compositor Caio Bars, de São Paulo, conhecido no cenário do pop rock nacional, com o nome historicamente associado a banda 5prastantas, do qual era vocalista, que já teve incursões em espaços conhecidos da música nacional, como o canal MTV.
Segundo Anderson, que gravou "Minha Linda Castanheira" e a trilogia "Cidades", do Site Castanheira News, “Onde mora o futuro” é uma segunda versão de “Casa pequena”, gravada pela banda 5pratantas, com citações de outras, marcadas pela poesia de Caio Bars. “Trata-se de um estilo de canção intimista e biográfica”, destaca, fazendo o convite para que os que gostam de música apoiem o projeto musical. Como? Basta um clique no link abaixo.