Música: De Castanheira uma homenagem à Juína

RESUMO DA NOTÍCIA

No fechar das cortinas do mês de aniversário de Juína, que completou 39 anos de emancipação político-administrativa, estamos fazendo homenagem a cidade polo da região noroeste. Trata-se da segunda parte da trilogia "Cidades", com "Uma Canção para Juína".
O que era para ser uma homenagem apenas a Castanheira, acabou se transformando num projeto de trilogia musical. 

Depois de “Uma canção para Castanheira”, o Site Castanheira News, com apoio de alguns parceiros comerciais que investem na cultura, está lançando, nesta segunda, 31, “Uma Canção para Juína”, com melodia e letra de Vivaldo S. Melo

A canção, com voz e instrumental do sul-matogrossense de Aquidauana, no portal do pantanal, Anderson Neves, foi inserida num clipe com imagens de João Paulo Morini, e toca em alguns capítulos importantes da história juinense, fazendo uma ponte com o momento atual, de plena expansão. 

O lançamento neste final de maio é proposital, por ser o fechamento do mês que celebra os 39 anos de emancipação político-administrativo do município homenageado. 

“Todos nós temos alguma ligação com Juína”, lembra o idealizador do projeto, destacando que a segunda parte da trilogia “Cidades” homenageia, também, postumamente, o médico sul-matogrossense, Paulo de Tarso Stein Ribeiro, que seria convidado a tomar parte, mas foi vitimado pela COVID 19, em janeiro, em Campo Grande

Dr. Paulo, que esteve em Castanheira dando apoio ao projeto de construção da Igreja Presbiteriana Nova Canaã, viveu seus primeiros meses de casado, com a médica Tania Cristina Nassar Ribeiro,  em Juína e teve o pai, tenente Germiniano Ribeiro, também já falecido, participando de uma missão nos tempos da colonização da região noroeste de Mato Grosso.

/image/posts/aaBcwVH9FoUVM9pXQfQFdX2eTd8p4ta0DpMxZF1p.jpeg 444.32 KB