Uma das novidades dos festejos alusivos aos 34 anos de Castanheira, que terão início no próximo dia 1º, será, exatamente neste dia, o lançamento de uma canção sertaneja que homenageia a cidade.
Concebida a partir da máxima “quem não é o maior tem que ser o melhor”, a letra enfatiza aspectos positivos da cidade, como o dom de acolher e enfatiza, em alguns trechos o paradoxo maior e menor. Daí o nome da canção “Castanheira: Pequena e grande”.
“És grande no que é essencial / como o dom do bem acolher / no amor que rejeita o mal / na paz que motiva o crescer”, diz um dos trechos da canção, que tem a letra e melodia assinadas pelo editor deste Site, Vivaldo S. Melo.
A gravação tem um grupo de amigos e inclui acordeon, viola caipira, violão e vozes. “O projeto foi possível graça a um grupo de parceiros e apoio da Prefeitura Municipal”, destaca Vivaldo.
São parceiros Comercial Santos, Fabi Pratas, Mega Farma e Farmácia São Raphael, Asa Branca Materiais de Construção, Gazin, Chácara Phensilvanya, Agropecuária Castanheira e Sitio Vale do Sol.