Luto: Morre menina!

RESUMO DA NOTÍCIA

Mais um desfecho triste para um segmento que sofre em Castanheira: dos animais abandonados.
Nesta sexta-feira, 24, o Castanheira News recebeu a triste notícia da morte de Menina, atropelada por um veículo, na madrugada, na MT 170, entre Juína e Castanheira, nas imediações do Desafio Jovem Ebenezer.

“Conhecemos a Menina, que não deveria ter esse nome na época, em junho de 2022, quando, numa caminhada, ouvimos o choro de pequenos cães – não eram latidos – num matagal do Aeroporto da cidade, conhecido lugar, infelizmente, de descarte”, diz Vivaldo S. Melo, nosso editor.

Destaca que  sendo uma mãe amorosa, ela, a cadela, que ganhou de Rosenir Monteiro Melo, Secretária de Educação, este nome, protegia 7 cachorrinhos, de uma chuva que começou a cair. Como na residência do casal, na Av. Carolina Rezzieri, existem outros cães, bastou um anuncio no Site para que Jandir Luiz Abreu, do Conselho Tutelar, fizesse o encaminhamento dos 8 animais, ou seja, a mãe e os filhotes.

Depois de todos serem doados, Menina voltou para a frente da residência de Vivaldo e Rosenir, onde passou a morar, sendo cuidada, no dia a dia, com alimentação. Era companheira das caminhadas dos fins de tarde.

Em dezembro de 2022, menina voltou a ser mãe. Por coincidência, vieram mais 7 cachorrinhos. Desta vez ela e os filhotes foram levados para o Estádio Municipal, onde tinha abrigo. Ali, foram cuidados, no dia a dia, por frequentadores do local. E os pequeninos, adotados. Menina, voltou para seu lugar de paragem, na Carolina Rezzieri.

Visando encontrar um lugar onde fosse melhor cuidada, o casal, que já cuidou de outros animais abandonados, conseguiu o encaminhamento de Menina para o Desafio Ebenezer, no município de Juína, onde foi recebida com as honrarias que Menina merecia. Mas, embora não pudesse falar, era certo que ela queria voltar para Castanheira. Na madrugada desta sexta, conseguiu escapar do local, mas na BR, onde ensaiava os primeiros passos da volta, acabou sendo atropelada por um veículo. 

Entre os conhecem a história de menina e até participaram de alguns capítulos, como cuidar de seus 14 filhotes, alimentar e fazer o encaminhamento dos mesmos para os que gostam de animais, hoje é só tristeza!