Luto: Castanheira perde mais uma pioneira

RESUMO DA NOTÍCIA

Zelina Pereira da Silva, 53, perdeu a luta contra problemas de saúde, com os quais lutava há mais de três anos. Faleceu em Vilhena, RO, e deve ser sepultada na tarde desta quinta, 29, em Castanheira. Era uma pioneira no município.
 “Ela foi guerreira, firme em sua batalha!”. As palavras de Adriana Rodrigues da Silva, sobre a mãe, Zelina Pereira Rodrigues da Silva, 53, conectam a uma difícil luta travada nos últimos três anos e meio com problemas de saúde. 

Pela necessidade de hemodiálise, feita por três anos em Tangará da Serra, Zelina estava nos últimos 06 meses em Vilhena, Rondônia, onde reside um irmão. O objetivo era facilitar o tratamento. 

Seu falecimento ocorreu por volta das 18 horas e o corpo já está em Castanheira, devendo ser sepultado na tarde desta quinta-feira, 29, no Cemitério Bom Jesus. “Descansou, voltando à Casa do Pai”, destaca um de seus irmãos de fé, da Igreja Mundial do Poder de Deus, a qual pertencia. 

Com sua morte, o grupo de pioneiros de Castanheira fica mais pobre. Com o esposo, João Zildo da Silva, chegou na época das primeiras construções. Na terra que se ergueu a partir das madeireiras, a principal delas a Rezzieri, tiveram três filhos, que lhe deram três netos. 

Sua trilha de chegada a região é comum a muitos outros pioneiros. Veio do Estado do Paraná, onde nasceu em 22 de abril de 1968, depois de ouvidas as notícias de uma nova região de oportunidades, no noroeste de Mato Grosso. Deixa entre os filhos, netos, demais familiares, amigos e irmãos de fé uma grande saudade.