Luto: Castanheira perde "Dona Salete"

Castanheira perdeu na tarde de segunda, 27, uma moradora definida como uma mulher “guerreira” por todos que a conheceram. Lutou como pode pela criação dos filhos (três) e nas lidas da roça, ao lado do esposo Valdemar Baranoscki. Além disto desempenhou com arte o trabalho de lidar com roupas, atendendo em sua residência, na Rua 21 de Abril, no Bairro Guadalupe. 

Severina Salete Barros Baranoscki, 67, gaúcha de Paim Filho, residia no município há 22 anos. Nos últimos meses, com debilidade na saúde, estava em Juína, sendo cuidada pela filha, Eslayne. Naquela cidade veio a óbito por volta das 16h30, com infecção generalizada, no Hospital São Lucas, onde estava internada há 23 dias, boa parte deles na UTI.

“Não consegui salvar a vida dela”, diz Eslayne,  em seu lamento, compreensível pela dor de uma perda. “Minha mãe era muito amorosa, era minha melhor amiga. Perdi um pedaço de mim”, destaca de Dona Salete como era conhecida pelos amigos. Seu corpo está sendo velado na Casa da Saudade e deve ser sepultado na manhã desta terça-feira, no Cemitério Bom Jesus.