Jovania Ota: um novo lugar ao sol

Ao compor com a equipe da UPA 24 horas do município de Várzea Grande, Jovania Ota da Rosa, nas entrelinhas, deixa um recado para os que buscam avançar em seus campos de trabalho, no difícil cenário de um mercado cada vez mais competitivo: é possível chegar lá!

Juinense, nascida em 22 de janeiro de 1990, filha de Laércio Paulo da Rosa e Maria Ota, essa jovem enfermeira já tinha conquistado, nos últimos tempos, a simpatia dos castanheirenses, por seu prestativo trabalho ao longo de quatro anos no Pronto Atendimento da cidade e na ESF Rural. 

Entre os mais felizes com a conquista, via concurso, está Leandro Tenório. Em sua página, no facebook, ele registra: “Parabéns, meu amor, Deus viu sua luta e sua dedicação e está te recompensando por isso!”. 

Por uma dessas coincidências da vida, Jovânia é a segunda moradora de Castanheira (agora ex) a ter relação com o Japão. Outro dia a cidade perdeu um cidadão exemplar, o Mário Japonês, que veio da terra do sol. Jovânia, residiu por lá, com os pais, onde trabalhou em fábricas de eletrônicos. É neta de japoneses, que se estabeleceram no Distrito de Terra Roxa, em Juína.

É o próprio Leandro que detalha sua história, destacando sua formação, em enfermagem, na Ajes, onde se conheceram. “Muito estudiosa e dedicada, passou no primeiro concurso que fez, em Várzea Grande, onde já foi empossada”, diz. Seus planos, contudo, não param. Já estuda para um concurso federal. 

De seu novo contexto, na chamada Grande Cuiabá, manda uma palavra de gratidão a prefeita da cidade, Mabel de Fátima, a Secretária de Saúde, Ivania Tigre, e aos amigos do já “antigo” trabalho, pela confiança e carinho. Por aqui, certamente, já rola saudade.