Luto: "Havia uma Carrocinha em nosso caminho..."

RESUMO DA NOTÍCIA

Castanheira perde neste domingo, 04, mais um pioneiro. Conhecido pelos fretes que fazia com sua carrocinha, que lhe deu um apelido, Seo Jair é mais uma vítima da Covid 19 no município.
Quando o município de Castanheira foi criado, em 04 de julho de 1988, já habitava suas terras, desde 3 de outubro de 1983, Jair Rafael de Oliveira. Mineiro de Governador Valadares, com a esposa, Maria dos Anjos de Oliveira, criou quatro filhos. Desses nasceram 7 netos e 2 bisnetos. 

Neste domingo, 04, por volta das 09 horas, o capítulo de sua presença na terra então dos castanheiros, como um dos pioneiros, se encerrava. Internado na ala Covid do Pronto Atendimento da cidade, não resistiu, dando início a um ciclo de saudade que marcará as próximas gerações dos que com ele conviveram.

De Seo Jair, 74, muito a se dizer, conforme relatam os familiares. Homem trabalhador, deixou suas marcas, como muitos dos primeiros moradores, no trabalho com a lavoura. Mas, foi fazendo frete, com uma carrocinha, que ele ganhou visibilidade no dia a dia da cidade. Desta lida, o apelido que entra em sua biografia: Jair Carroceiro.

Homem temente a Deus, do rol de membros da Igreja Cristã do Brasil, vai ser lembrado pelo cuidado atencioso no cuidar dos seus. “Foi um guerreiro para nós e sempre estará em nossos corações”, destaca a filha Vera Lucia de Oliveira. Como no pós morte das outras vítimas da COVID, teve sepultamento rápido, às 11 horas, no Cemitério Bom Jesus.

Vagner de Oliveira Caetano, um dos netos, técnico em enfermagem, atuando na linha de frente da doença que vitimou o avô, registra que perdeu uma parte de si e faz um alerta para que as famílias de Castanheira se cuidem, porque a gravidade do momento só é sentida quando se perde alguém próximo. 

Para a história de Castanheira, considerando seu pioneirismo, os anais vão registrar, para a posteridade, que “havia uma carrocinha em nosso caminho, no nosso caminho havia uma carrocinha”. E ligarão a lembrança ao nome de Seo Jair. Valeu guerreiro!!!