Idosos de Castanheira homenageiam Gal Costa e Rita Lee em evento de Aripuanã

RESUMO DA NOTÍCIA

I Encontro Regional do SCFV começa com brilho castanheirense em apresentação artística
Começou nesta sexta-feira, 15,  em Aripuanã, do I Encontro Regional do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Terceira Idade, que tem participação de delegações de Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juína, Juruena e as equipes do município sede. 

A caravana de Castanheira é liderada pela Secretária Amaziles Eleto, a Tuíta, da Assistência Social, tendo entre os assistentes o educador social Ernani Leitner.

Além de competir em algumas das várias modalidades esportivas adaptadas para os idosos – o evento tem basquete, bocha, boliche, canastra, truco, chute ao gol, dama, dominó, handebol e voleibol – as castanheirenses participam com um grupo de apresentações artísticas.

Segundo Tuita, a decisão de sua equipe foi homenagear, na abertura do evento, duas referências da música popular brasileira, falecidas há pouco tempo: Gal Costa e Rita Lee. A apresentação impactou o público no Ginásio Municipal da cidade. 

De Gal Costa, a narrativa da apresentação castanheirense lembra que muitos cantam o Brasil: suas cores / sua gente / seus amores e sua cultura pungente, mas poucos cantaram o Brasil como ela. 

Sobre Rita Lee, a apresentação destaca sua origem mais remota, no mudo artístico, o grupo “Os Mutantes”, surgido durante o movimento tropicalista, e que o termo “mutante” designada um ser extraordinário. Rita, sempre representou o sentido desta expressão, sendo extraordinária.