Barba, cabelo e bigode, no esporte, é uma expressão usada para uma equipe que, numa competição, ganha tudo: artilharia, defesa menos vasada e a taça, claro. Foi isto que aconteceu com a equipe feminina TCC Futsal na edição 2023 do Super Futsal 2023, que aconteceu de 03 a 21 deste mês no Ginásio Municipal de Esportes de Juína.
Com a conquista é possível dizer que as meninas do futsal de Castanheira ganharam mais uma edição de um tradicional evento esportivo de Juina, na quadra principal da cidade polo da região noroeste, pois em 2022 também levantaram a taça do 17º Campeonato Oficial de Futsal.
Neste ano elas defenderam o TCC Futsal, de Rubens Marinello, que tem tradição na categoria em Juina. Porém, mantiveram a força e a garra castanheirense, numa campanha impecável, pois além dos índices já citados, saíram invictas, vencendo as adversárias Sartor Internet, As Penetras-Peixaria Rio Juruena, Romário Construtor, Seleção Sub 17 e Resenha Futsal.
Na partida semi-final, na noite desta sexta feira, 21, o embate foi contra As Penetras-Peixaria Rio Juruena, com as castanheirenses (vestindo as cores do TCC) vencendo por 4 a 0, gols de Josie, Manu, Amanda Silva e Amanda Ferreira. Na Final, contra o Resenha Futsal, 3 a 1, com dois gols de Josie e um de Amanda Silva.
Para reforçar o conceito de “barba, cabelo e bigode” a equipe do TCC formada por castanheirenses teve a artilheira da categoria, Josie, com 9 gols marcados e a melhor goleira, Ana Claudia, que sofreu apenas 03 gols. Nas redes sociais não poderia ser diferente: só alegria! “Que venham os próximos”, registrou Josie, a Josiele, garota cheia de talentos, bastante conhecida por sua habilidade na condução de máquinas pesadas na região.
O evento foi realizado pela Liga Juinense de Futsal, presidida por Osvaldo da Cunha Lins, com apoio da Peixaria Rio Juruena (troféus e medalhas) e Belíssima Cosméticos (Kit’s beleza). A equipe campeã, formada por Emanuelly Carvalho (Manú), Amanda Ferreira, Josiele Duffeke (Josie), Amanda Silva, Vitória Rosa, Maryana Moura, Cleire Carvalho, Ana Claudia, Ana Soares e Eva Silva, também recebeu prêmio de R$ 1.200. A vice de R$ 300.