Um movimento formado por empresários de todo o Brasil lançou o ato “Unidos pela Vacina”, que promete trabalhar para facilitar a chegada da vacina contra a COVID-19 a todos os brasileiros até setembro. A iniciativa está sendo liderada por Luiza Helena Trajano, ligada ao Magazine Luiza e criadora do Grupo Mulheres do Brasil.
A intenção do movimento é trabalhar para facilitar a aquisição e a produção de insumos, como seringas e agulhas, além de ajudar na fabricação dos imunizantes – com auxílio na logística e na solução de problemas da Fundação Oswaldo Cruz, parceira na produção da vacina de Oxford/Astrazeneca, e do Instituto Butantan, que fabrica, no Brasil, a CoronaVac.
Recentemente, um grupo de empresários cogitou a possibilidade de organizar um movimento para compra de vacinas e, em contrapartida, doar um montante delas ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Eles se reuniram virtualmente com o ministro da Casa Civil, Braga Netto; com o ministro das Comunicações, Fábio Faria; e com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco. A ideia, no entanto, não foi adiante.
Agora, Luiz Helena e os demais empresários planejam fazer uma grande campanha publicitária a ser veiculada em emissoras de TV com a intenção de reforçar a importância da vacinação e reduzir a resistência de parte da população, além de ajudar a levar esclarecimentos sobre o imunizante.
Entidades como a Federação Nacional dos Bancos (Febraban) já anunciaram apoio ao movimento, que deve divulgar ao longo da semana as ações em todo o país.
Fonte: O Estado de Minas
Fonte: O Estado de Minas